SEO: como gerar mais visitas no seu site
Você criou uma página na web e gostaria de melhorar o posicionamento no resultado orgânico?
Direcionar visitantes e possíveis clientes para suas páginas através de pesquisas nos principais buscadores não é uma tarefa fácil. No entanto, será possível com algumas dicas que iremos trabalhar neste texto.
O primeiro passo é entender o que é e para que serve o Search Engine Optimization (
Escolha melhor as palavras-chaves para seu site
Segundo o Internet Live Stats (uma página que mostra em tempo real quantos sites estão ativos na internet), há mais de 1.871.439.000, de páginas web em todo o mundo. Já no Brasil, há 10 milhões de sites ativos, de acordo com o estudo “Blogs do Brasil: Panorama 2017”. Ter uma página na web sem estratégias de SEO é praticamente procurar agulha em palheiro.
E como os visitantes podem encontrar seu site? Há duas formas:
– Digitando o endereço do seu site;
– Realizando a pesquisa por meio de palavras-chave;
E aí entra a otimização por meio das estratégias de SEO. O Google, por exemplo, trabalha com um sistema de análise semântica do conteúdo de uma página. Ou seja, o buscador utiliza palavras-chave para identificar quais conteúdos da internet podem atender melhor as necessidades que as pessoas estão informando.
Utilizando palavras-chave no Google
Por isso, é muito importante estar atento as palavras-chaves utilizadas nos textos da sua página web. Vale o exercício de pensar sobre quais termos correspondem a seu negócio?
Onde colocar as palavras-chaves no site
Depois de escolher quais palavras-chaves e relacionadas atendem a seu negócio, o segundo passo é entender onde inseri-las no site. Para otimizar suas páginas de conteúdo você deve inserir as palavras-chave em:
– Meta-títulos;
– Meta descrições;
– Imagem Alt;
– Titulo;
– Subtítulos;
– Ao longo do corpo do texto do blog ou na descrição da página.
Evite ultrapassar o tamanho de 55 caracteres, incluindo espaço, no título, pois isso garante que todo o conteúdo se torne visível nas pesquisas dos sites buscadores.
Conteúdo do site: qualidade e tamanho
Nem muito pequeno, tampouco muito grande. Conteúdos com poucas palavras têm menos chance de ser bem ranqueado nos buscadores. Para ser indexado corretamente no Google, o texto deverá ter mais de 300 palavras. O tamanho ideal, segundo especialistas, é entre 400 e 600 palavras.
URL otimizada para SEO
Acredite: uma URL bem estruturada é um dos fatores significativos para que os sites de busca melhorem o ranqueamento do seu site. Aqui vai algumas dicas:
– Quanto mais fácil a URL for interpretada pelos visitantes, melhor;
Correto: http://meudominio.
Errado: http://meudominio.com/pub/
– Opte por URLs curtas: 50 a 60 caracteres são o ideal. URLs mais curtas são mais fáceis de analisar, copiar, colar e compartilhar nas redes sociais;
– Utilize hífen ou sublinhado para separar as palavras e evite manter os espaços;
– Use palavras-chave na URL;
Suas imagens em primeiro lugar no ranking
As imagens são poderosas em termos de viralização. posts com imagens costumam ter 650% mais engajamento do que artigos apenas com palavras. Mas como fazer com que as pessoas encontrem suas imagens nos buscadores?
O primeiro elemento para melhorar o ranqueamento é nominar melhor suas imagens. Os sites de busca são excelentes para compreender textos e a relevância dos conteúdos usando palavras-chave, mas há limitação para imagens.
Então se você tem uma foto de um sapato:
Errado: “IMG452.jpg” Correto: “Sapato_Preto.jpg”.
Outro ponto a ficar atento é com as legendas das imagens. Os buscadores usam as legendas para extrair informações e tentar compreender as imagens.
O segredo para escrever uma boa legenda é inserir informações que:
– Ajudem a compreender o conteúdo da imagem;
– Tenham a palavra-chave que queremos ranquear;
– Complementem o conteúdo do artigo.
Preparado para usar SEO em seu site?
Pronto, agora você tem ideia da import
Paula Morais
Programadora
Ei, ainda tem dúvidas por onde começar?
A Pevi conta com um time de profissionais experientes que podem te ajudar
Tags: Pevi56